domingo, 5 de julho de 2009

Queijada de leite e laranja

Tarte / queijada de laranja

Mais uma vez inspirada na minha amiga Bluejustin saíu esta deliciosa queijada de leite e laranja. Esta foi sem dúvida sucesso garantido. E já foi repetida!!!! Nós cá em casa somos verdadeiros apreciadores deste tipo de sobremesas. Aconselho a experimentarem, porque além de muito bom é muito simples e rápido de fazer. Aqui fica:

2 ovos
300 g açúcar
50 g margarina
130 g farinha
1/2 l leite
Sumo e raspa de 1 laranja
Canela e açucar em pó para polvilhar
Margarina para untar

Unta-se uma forma que possa ir ao forno com a margarina (eu usei uma tarteira). Batem-se todos os ingredientes e colocam-se na forma. Leva-se a forno médio (180.ºc) cerca de 40 minutos. Depois de frio pode ser desenformada e polvilhada com açucar e canela.

Bom apetite!

Tarte / queijada de laranja

35 comentários:

  1. Imagino que seja irresistível, a textura especial da queijada, com o toque da laranja.. Muito boa de certeza.

    ResponderEliminar
  2. Que excelente ideia! e parece tão simples...

    ResponderEliminar
  3. hummmmmmm tão bom, hei-de experimentar com limão.

    bjka

    ResponderEliminar
  4. Hummm que delícia :-) eu tb adoro este tipo de sobremesa :-)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a receita.
    Eu gosto tanto de queijadas - vou levar a receita!
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  6. Só pelo aspecto já estou convencida!!

    Deve ser deliciosa

    Bjitos

    ResponderEliminar
  7. Adoro queijadinhas e neste tempo bem fresquinhas...hummm que delícia. Jinhos e óptima semana.

    ResponderEliminar
  8. Ai meu Deus, esta é aquela que eu adoro. Como hei-de resistir? impossível, o melhor é fazer, distribuir e comer só um pedacinho :))
    Beijocas
    Moira

    ResponderEliminar
  9. Olá :)

    As queijadinhas de leite e laranja tem um aspecto divinal ;) gulosa como sou vou de certeza experimentar, disso tenho a certeza :)

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Que delícia :)

    Bjs e boa semana

    www.omundodatito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. ia tendo um treco!! esta deve ser a melhor receita que vi esta semana!
    Não há dúvida nenhuma que irei fazer esta receitinha! =D
    Bigada!

    ResponderEliminar
  12. esat uma bela queijada sem duvida. e também gosto muito destes doces.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que delicia de tarte.
    adorei essa queijada está de babar:D
    vou levar tua receita para fazer.


    bjs

    ResponderEliminar
  14. convido a visitar:

    http://smsnartes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Bom dia galinha Maria.

    Intrometo-me neste post para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

    Um das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.

    O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.

    Ficamos à espera da sua visita em http://wwwbubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir.: marta.furtado@bubok.com

    ResponderEliminar
  16. Olá galinha Maria! Finalmente consegui inscrever-me pois o processo de inscrição ficou muito simplificado! Hoje levo para o aniversário da minha mãe o teu apple crunch que vi no flickr... como me ando a ambientar ao forno do meu microondas creio que consegui caramelizar parte da crosta o que tornou o docinho ainda mais apetitoso! Depois digo-te qual o nível de sucesso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Bem fiquei apaixonada pela tarte. É mesmo o meu tipo de docinho. Receita anotada.

    ResponderEliminar
  18. Olá,

    Vim aqui ter através do blog "sabores da Alma" que fez hoje esta receita e não resisti a comentar!

    A queijada de leite e laranja está com um aspecto fantástico!...sublime... completamente irresistível!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  19. Que linda!! Uma vontade dessa queijada... Hummm!

    ResponderEliminar
  20. mmmmm! Parece maravilhoso! Adoro ambos os seus blogs, que tenho seguido com interesse. Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Tanta coisa boa neste blog.. Oh my God!!
    esta queijada então tá com um aspecto super apetitoso e irresistível :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Olá, descobri teu blog por acaso! Fiquei muito curiosa em experimentar essa receita mas tenho uma duvida, na outra receita de queijada você assa em banho-maria. Essa também precisa ser assim ou pode ir ao forno normalmente? Bjs!

    ResponderEliminar
  23. a margarina é derretida e junta-se ao resto dos ingredientes??

    Susana

    ResponderEliminar
  24. UAU!! cheguei ate aqui atraves da Jú.. (destres culinarios) QUE BOA QUEIJADA!!! UAU!!! as tantas faço hj!! adorei o teu blog!! ja tou seguidora! beijokas

    ResponderEliminar
  25. Olá Adorei o blog está óptimo, parabéns.

    Esta receita é maravilhosa, só um senão eu sou vegan, acha que dá para retirar os ovos e garantir o sucesso da receita à mesma?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Muito obrigada!

    Infelizmente, penso que não!! E não estou habituada a fazer esse tipo de substituições, por isso não faço ideia como ajudar!

    ResponderEliminar
  27. vou experimentar esta maravilha
    obrigada pela receitinha
    um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Fiz a tua queijada mas não ficou bem. Demorou hora e meia e ficou tipo omolete. Será que falhou ao ingrediente na receita ou a temperatura do forno tem de ser mais alta, uma vez que fiz tal e qual a tua receita.
    Beijinho del

    ResponderEliminar
  29. Que pena... não sei que possa ter acontecido! A queijada nunca "coze" completamente, é sempre húmida. Será que ficou tempod emais no forno?

    ResponderEliminar
  30. Antes de mais, uma palavra [muitas na verdade :)] de agradecimento à Maria, autora deste fantástico blog, com receitas maravilhosas! Obrigada pela partilha :)

    Eu experimentei a queijada! Maravilhosa! Fiz numa forma redonda para bolos (untada e polvilhada com farinha) e demorou cerca de 1h e 45 minutos a cozer. Os primeiros 10 minutos a 200º e os restantes a 180º. Fui olhando para certificar que não ficava queimada por cima. É verdade que nunca coze completamente... Depois desliguei o forno e deixei mais meio hora lá dentro. Tirei a forma para fora e desenformei só depois de arrefecida. Saiu direitinha apesar de muito húmida! Também reduzi o açúcar em 50 g (250g) e creio que não faria diferença se tivesse reduzido para 200g.

    Su

    ResponderEliminar
  31. NOSSA MÃE DELICIA PENA QUE NÃO TA EM XICARA

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)