quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pudim de queijo da ilha

Pudim de queijo da ilha

Hoje trago uma receita diferente. Diferente e passo a explicar porquê. Eu detesto queijo. E detesto detestar queijo. Porque acho que tem uma textura fantástica, um toque excelente, um aspecto formidável… bem, o cheiro dispenso! Só como queijo cozinhado, mas tem que ser dos mais fracos, sem sabor intenso. Por isso, como devem calcular, não toquei neste pudim. Diz quem comeu que tinha um sabor bastante forte, ideal para pessoas que apreciam verdadeiramente a intensidade do sabor do queijo. A receita retirei de uma Teleculinária, num artigo alusivo ao dia dos namorados. Por isso, e para quem quiser arriscar, aqui fica:

500g de açúcar
150g de queijo da ilha ralado
100g de farinha
50g de margarina derretida
5 ovos
2 iogurtes naturais
6 colheres de sopa de caramelo líquido

Pré-aquecer o forno a 180.ºC euntar uma forma com o caramelo. Numa tigela juntar o açúcar, o queijo ralado, a margarina derretida e a farinha. Misturar muito bem. Á parte, bater os ovos juntamente com os iogurtes. Juntar ao preparado anterior e misturar muito bem. Colocar o pudim na forma caramelizada e levar ao forno, em banho-maria, cerca de 50 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer no banho-maria.

Bom apetite!

Pudim de queijo da ilha

12 comentários:

  1. Estou curiosa com o sabor do pudim! A textura fica fantástica.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. De aspecto ficou muito apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro queijos, menos requeijão, queijo fresco e queijo da ilha, mas fiquei curiosa com esse pudim, e como o meu pai é um verdadeiro fã, talvez faça para ele e assim provo! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro todos os queijos :) e este pudim deixou-me água na boca :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário de ti eu adoro queijo, e quanto mais forte seja o aroma e o sabor melhor!
    Por isso esta receita seria do meu agrado!
    Ficou com uma cor mesmo linda.

    ResponderEliminar
  6. Eu vou fazer... não sei é quando :D
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia

    Parabéns Pelo blog, esta e a minha primeira visita, mas vou voltar

    Esta receita e curiosa

    ResponderEliminar
  8. eu gosto de queijo mas nao deste lol
    e forte demais para mim:-)
    mas ficou bembonito
    o meu namorado comia com todo o gosto
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro queijo. Adorei esta receita de pudim de queijo. Ficou lindo o teu pudim. Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ola boa tarde adorei a ideia deste pudim queijo da ilha. Mas como açoriana que sou temos muitas quantidades de queijo. Gostaria de saber o nome do queijo mais especificamente. O meu obrigada ( Carla )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Confesso que já não me recordo... esta receita já é de 2010... Peço desculpa!

      Eliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)