sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tarte de coco e maçã

Tarte de coco e maçã

Sabem aquelas alturas em que temos listas (eu tenho sempre!) intermináveis de receitas que queremos experimentar, mas que por um ou outro motivo, não encontramos a receita ideal para aquele dia, ou para aquele grupo de pessoas? Ou então falta este ou aquele ingrediente mesmo essencial para a receita? Pois foi num desses dias que nasceu esta tarte. Sem qualquer tipo de inspiração e com a dispensa ainda mal cheia depois das férias, agarrei em 4 ou 5 coisas e fiz uma tarte. E não é que ficou boa? Para os apreciadores de coco, aqui fica mais uma:

Uma base de massa folhada de compra
3 maçãs médias
Sumo de 1/2 limão
200g de coco
6 ovos
200g de açúcar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Estender a massa na tarteira e picar o fundo com um garfo. Reservar.

Picar em maçã em quadrados pequenos (usei a Bimby) e regar com o sumo de limão. Reservar.

Bater os ovos com o açúcar. Juntar o coco e bater novamente. Juntar a maçã reservada e envolver bem. Colocar sobre a base de massa folhada e salpicar com uma mão bem cheia de açúcar.

Levar ao forno cerca de 35 min., ou até estar douradinha e cozida por dentro.

Bom apetite!

19 comentários:

  1. Que maravilha. O coco fica sempre tão bem nestes bolinhos, tartes, tortas...!

    ResponderEliminar
  2. Bem, para mim servia perfeitamente, côco e maçã, 2 dos meus ingredientes favoritos.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda a tarte e deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maria esta receita vai comigo, adoro tudo que leve maça e côco, perfeito!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me a 100% naquilo que acabaste de dizer... :)

    Ficou linda linda... deve ser mesmo muito boa...
    Diz-me só uma coisa, não fica excessivamente doce?!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não achamos, mas nós somos bastante gulosos ;)

    ResponderEliminar
  7. Lá em casa tb somos... mas as vezes as visitas são esquisitas :)

    Obrigado, beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ficou mesmo óptima a tua tarte, e pelos ingredientes certamente está bem apetitosa!

    ResponderEliminar
  9. simples e que delicia que deve ser para mim vai ser experimentada ca em casa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bela inspiração. Ficou bem apetitosa.
    um beijnho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Adoro coco!Uma tarte que eu ia gostar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ficou linda!!!! E pelos ingredientes deve ser muito boa.....

    ResponderEliminar
  13. Ficou certamente uma maravilha!
    Está muito bonita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. hmmmm

    A carinha tá ótimaaa!!
    eu gosteiii!!

    Vou fazerrr!!!

    bjs :*

    ResponderEliminar
  15. hum deve ter ficado uma delicia, depois da uma passadinha la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Que tarte bonita :)
    E também deve ter ficado muito boa.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)