segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mousse de leite condensado

Mousse de leite condensado

Não, não é implicação minha chamar-lhe mousse. É mesmo uma mousse e não uma baba de camelo. A diferença é que a baba de camelo é feita com ovos, a mousse com natas. Ideal para quem é alérgico a ovos, ou quem receia comer ovos crus. Servido com uma bolacha de chocolate, segundo a minha filha mais velha, fica fantástico. Mais simples é impossível. Aqui fica a sugestão:

1 lata de leite condensado cozido
1 folha de gelatina (que grande avanço na minha cozinha!)
1 pacote de natas
Bolachas de chocolate para acompanhar (opcional, obviamente!)

Numa taça, colocar o leite condensado e mexer bem com uma vara de arames.

Demolhar uma folha de gelatina em 2 ou 3 colheres de sopa de água. Levar 10 segundos ao micro-ondas e mexer bem com um garfo até estar completamente desfeita. Juntar ao leite condensado através de um passador para prevenir qualquer bocadinho que tenha ficado por desfazer.

Noutra taça bater muito bem as natas, que devem estar bem frias (eu costumo colocar as varas da batedeira e a taça que vou usar uns 5 minutos no congelador antes de bater as natas).

Quando estiverem firmes, juntar ao leite condensado e mexer bem com a vara de arames, até estar um creme homogéneo. Colocar em tacinhas ou numa taça maior. Servir acompanhado de bolachas de chocolate.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Essa mousse deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Tem um aspecto excelente e é realmente uma óptima opção para alérgicos a ovos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com alergia ou sem alergia, parece-me bem tentadora! Desculpa, acho que vou ter que deixar de vir aqui, a bem da minha intenção de dieta! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei desta mousse, bem fácil e simples, com coisas que há sempre por casa e portanto uma sobremesa de salvação quando se tem visitas em casa :)

    ResponderEliminar
  5. Humm que cremosa ...Tenho de fazer esta versão!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Me deixou suspirando!! :)


    www.feijaonoprato.com

    ResponderEliminar
  7. Maria esta mousse vai ser aprovadissima lá em casa, esta com um aspecto muito cremoso como eu gosto :)
    E a tua filha deve ter razão com uma bolachinha de chocolate... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Hola guapa! te he descubierto por casualidad y me he enamorado de las cosas ricas que tienes en tu blog. Desde hoy te sigo!!! Beijinhos ;).

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)