quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tarte de coco com queijo fresco batido (quark)



Desculpem se ando um bocadinho repetitiva com o uso do queijo fresco batido ou queijo quark, mas na realidade tenho-lhe dado bastante uso lá em casa ultimamente. Compro uma embalagem para determinada receita, uso metade e depois tenho que usar a outra metade para outra receita qualquer. Desta vez tinha na ideia fazer uns bolinhos de coco depois de tirar um entrecosto que estava no forno (que chegará a receita!) e ia fazer a tradicional receita com leite condensado. Lembrei-me que tinha a caixa de queijo fresco no frigorífico e umas amêndoas e surgiu uma receita totalmente diferente. Em vez de bolinhos saiu uma tarte que me deu muito menos trabalho e foi incrivelmente rápida de fazer. Estou a ficar perita em improvisar receitas doces… um dia destes ainda me sai uma coisa completamente intragável e lá se vai a gabarolice! Experimentem! Lá em casa fez sucesso!



100g de amêndoa reduzida a farinha
150g de açúcar
150g de coco ralado
2 ovos
200g de queijo fresco batido/quark
2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)

E agora vão ver como é difícil…

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Forrar uma tarteira com papel vegetal e untar com margarina. Reservar.

Colocar todos os ingredientes numa taça e bater. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 30 minutos. Quando estiver douradinha está pronta!

Bom apetite!



7 comentários:

  1. Nunca experimentei queijo quark mas devo dizer que esta tarte está muito apetitosa! Adoro coco!

    Beijinhos
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mais uma que levo para quando aqui houver queijo quark! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece-me bastante bem. Que aspecto delicioso!! :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não me importo nada, gosto imenso do quark e faz coisas tão boas! Boa ilustração disso é este bolinho tão guloso :D

    ResponderEliminar
  5. Dá para trocar a amendoa? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pode usar farinha de trigo. Ficará com outro sabor, mas resulta na mesma ;)

      Eliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)